Não faltam vagas de estágio e emprego para os alunos que estudam na Fatec Araras

Para disputar uma vaga é necessário ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Aqueles que acompanham as notícias sobre o desemprego […]

26 de novembro de 2021 7:02 am Cursos, Destaque

Para disputar uma vaga é necessário ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Aqueles que acompanham as notícias sobre o desemprego no país já devem ter ouvido falar que existem muitas vagas disponíveis, mas não há profissionais qualificados no mercado. Sim, isto é realidade no Brasil e o fato foi agravado pela crise sanitária que se estende pelos últimos dois anos. Uma das razões da baixa taxa de qualificação é o custo da educação que para uma grande parcela da população ainda parece inatingível.

Em Araras (SP), no entanto, existem várias oportunidades de formação em nível técnico e superior em instituições públicas e de qualidade.  É o caso da Fatec Araras que oferece os cursos de Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão Empresarial, ambos no período noturno e com a duração de 3 anos, o que significa uma formação de alto nível em um curto período.

O curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma forma profissionais capazes de desenvolver softwares para diversas plataformas, tais como Web, Desktop, Móvel, em Nuvem e Internet das Coisas, empregando conceitos de Segurança da Informação e Inteligência Artificial. O curso foi planejado em conjunto com empresas líderes no mercado, é executado de modo a contextualizar a aprendizagem, formando um egresso com postura crítica em relação às questões locais, nacionais e mundiais. Este profissional também é capaz de interferir no desenvolvimento tecnológico da profissão, em constante mudança.

Já o curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial, forma profissionais que poderão atuar no planejamento e avaliação de atividades e recursos, na gestão de pessoas, no desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Este profissional encontrará oportunidades em um amplo mercado de negócios e serviços, tanto no setor privado quanto no setor público. “Não faltam vagas de estágio e emprego para os alunos que estudam na Fatec Araras”, informa o Diretor da Fatec Araras Prof. Marco Prezoto.

Para disputar uma vaga é necessário ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. As inscrições são exclusivamente pelo site até o dia 01/12 www.vestibularfatec.com.br. Ao inscrever-se, o candidato paga uma taxa de R$ 39,00.

Mais informações disponíveis no site www.vestibularfatec.com.br ou nas nossas redes sociais:

www.instagram.com/fatec.araras/

https://www.facebook.com/fatec.araras

https://www.linkedin.com/company/fatec-araras

Compartilhe


Veja também