AMS Desenvolvimento de Sistemas

Você conhece o AMS?

O programa Articulação dos Ensinos Médio – Técnico e Superior (AMS) destina-se a concluintes do Ensino Fundamental, oferecendo uma modalidade presencial que permite a conclusão, em cinco anos, dos níveis Médio, Técnico e Superior. Durante os três primeiros anos, os alunos integram o Ensino Médio ao Técnico, com 200 horas de formação profissional com a participação de uma empresa parceira. Sem a necessidade de Vestibular, podem optar por um curso superior de tecnologia nos dois anos seguintes. Ao completar os três primeiros anos, recebem o diploma de técnico e, caso prossigam na Fatec, ao final do quinto ano, obtêm o certificado de conclusão do curso superior de tecnologia. O ingresso ocorre anualmente por meio do Vestibulinho, com inscrições no segundo semestre.

Sobre o AMS em Desenvolvimento de Sistemas

O curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas capacita profissionais para atuarem na área de Tecnologia da Informação. Os alunos adquirem conhecimentos essenciais em língua portuguesa, matemática, história e geografia, fundamentais para compreenderem temas centrais do curso, como lógica computacional, comunicação e relacionamento interpessoal. Entre as habilidades técnicas, o aluno será capacitado a lidar com bancos de dados, com a criação de interfaces multiplataformas e a assimilar de regras de negócio para automação de rotinas e serviços.

O Técnico em Desenvolvimento de Sistemas é o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

Onde o Técnico em Desenvolvimento de Sistemas pode trabalhar?

Empresas e departamentos de desenvolvimento de sistemas em organizações governamentais e não governamentais, podendo também atuar como profissional autônomo.