Corpo Docente

Zorzo

Adalberto Zorzo

Professor Mestre em Educação, graduado em Letras e Administração de Empresas, com especializações em Administração e MBA em Gestão de Comércio Exterior pela FGV. Experiência em Comércio Exterior, logística internacional, administração e gestão acadêmica. Atualmente, leciona em universidade nas áreas de Administração, Logística e Comércio Internacional, além de oferecer consultorias e palestras em gestão de empresas e comércio internacional.

LinkedIn | Lattes

Amanda Thais Gonçalves Vicente de Carvalho

Diretoria Executiva da LeaderRH Limeira. Professora do Eixo de Gestão na Fatec Araras.  Mestre em Tecnologias Emergentes da Educação. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e em Auditoria e Controladoria. Graduada em Administração. Atuante na área de Gestão Estratégia de pessoas a mais de dez anos, realizando consultoria, treinamentos, desenvolvimento de equipes, estruturando e implantando projetos na área de RH. 

Angela Rosa Locateli de Godoy

Doutoranda em Tecnologia e Inovação na Unicamp. Mestre em Ciência da Computação pela USP, Especialista em Análise de Sistemas Cliente/Servidor pela PUC e Bacharelado em Análise de Sistemas pela UNIMEP. Atua como docente na Faculdade de Tecnologia FATEC e Analista de Desenvolvimento de Sistemas na UNICAMP. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando em projeto de pesquisa com ênfase em Banco de Dados, Mineração de dados e Inteligência Artificial.

Lattes

Dhebora Souza Umbelino Silva

Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, é Mestra em Educação e Doutoranda em Comunicação (UNESP). Atua profissionalmente com gestão de projetos de Comunicação e Marketing desde 2008, com passagens por mídia impressa (jornal), agências de publicidade, instituições de ensino, setor público e assessorias de comunicação. Como docente desde 2014, possui experiência no ensino superior e técnico nas áreas de Comunicação, Marketing, Publicidade e Planejamento Estratégico. 

LinkedIn | Lattes

Fernando Bryan Frizzarin

Professor, escritor e inventor, atua como Gerente do Suporte Técnico na BluePex Cybersecurity, Diretor Técnico e Operacional na Fábrica de Inovação de Limeira, além de lecionar nas FATECs Araras e Americana, SP. Formado em Ciência da Computação, é Especialista em Redes, Psicopedagogo e possui MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação. Autor de diversos livros na área de computação e literatura, detém patentes, marcas e registros de programas de computador. Membro imortal da Academia Mundial de Letras da Humanidade em Limeira, SP, foi agraciado com o Diploma Pérola Byington e o título de Professor Universitário Inovador. 

João Eichenberger Neto

Professor de Matemática desde 1997, iniciando sua carreira durante a Licenciatura em Matemática na Unicamp. Desde 2010, leciona em Fatecs em diversas cidades, incluindo Jundiaí, Piracicaba, Americana e Araras. Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais, desenvolveu estudos sobre o crescimento de diamante CVD em substratos planos de grande área sob orientação do Prof. Dr. João Roberto Moro, na Universidade São Francisco. Além das Fatecs, tem experiência em instituições privadas de Ensino Superior, Ensino Médio e Cursos Pré-vestibulares.

LinkedIn | Lattes

João Eichenberger Neto

Mestre em Administração pela UNICAMP, Especialista MBA em Sustentabilidade em TI pela Politécnica da USP e Especialista em Gestão Avançada de Negócios e Graduado em Tecnologia em Gestão Empresarial pela FATEC Americana.

Leonardo Lima

Professor de ensino superior em disciplinas conceituais e aplicadas da área de design digital, com experiência em elaboração e condução de aulas, bem como orientação de projetos acadêmicos nos âmbitos de concepção, planejamento, execução e documentação.

LinkedIn | Lattes

Luciano César de Moraes

Possui graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (1995) e mestrado em Engenharia da Produção pela Universidade Paulista – Bacelar (2005). Especialização em Contabilidade e Controladoria, Especialização em Administração de Serviços e Especialização em Educação. Atualmente é professor de ensino superior do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e professor adjunto – UNIP – CAMPINAS (desde 2000). Também é contador e administrador da empresa Moraes Serviços Contábeis.

Lattes

Marcelo Locoselli Bretanha

Professor especialista, pós-graduado em metodologias de ensino de língua inglesa, ensino de língua portuguesa e metodologias ativas de ensino, com os  certificados de proficiência em língua inglesa FCE e CAE expedidos pela University of Cambridge e  participante do PDPI na Drexel University.

Nilton Cesar Sacco

Mestre em Ciência da Computação, já ministrou disciplinas como Engenharia de Software, Algoritmo e Lógica de Programação e Banco de Dados Relacional nas Fatecs Mogi-Mirim, Itapira e Araras. Atualmente exerce a Coordenador do Curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma na Fatec Araras. Além disso, é professor de Ensino Médio e Técnico na Etec Mogi-Guaçu e Etec de Itapira, onde coordenou o curso Técnico em Informática. Possui experiência como Supervisor de infraestrutura de TI em comércio alimentício e Analista-Programador em desenvolvimento de software.

Lattes

Orlando S. do Nascimento Junior

Mestre em Tecnologia pela Universidade Estadual de Campinas (FT / Unicamp), MBA em Gestão Estratégica de Negócios (Unifian), graduado em Tecnologia em Informática pela Universidade Estadual de Campinas (CESET / Unicamp).

Docente há mais de dez anos, possui interesse em desenvolvimento back-end.

LinkedIn | Lattes

Paulo Eduardo Ferreira

Psicólogo formado pela UNIMEP, com mestrado em Administração pela FCA-UNICAMP e especialização em Modelos de Gestão Estratégica de Pessoas pela FIA-USP. Atualmente, é docente de Comportamento Organizacional na FATEC Araras e de Gestão por Competências e Desempenho na FATEC Sumaré. Coordenou o NOVOTEC Expresso entre 2020 e 2022 e é orientador de estágio na FATEC Araras. Com vasta experiência no Banco Bradesco, destaca-se em formação de lideranças, gestão por competências, seleção, carreira e sucessão, implementação de programas de gestão de desempenho e feedback. Atualmente, cursa pós-graduação em Formação didático-pedagógica para cursos a distância na UNIVESP.

LinkedIn | Lattes

Pedro Antunes Parangaba Sales

Profissional da área do direito com mais de oito anos de experiência no exercício da advocacia com atuação profissional nas áreas de direito civil, consumidor, penal, trabalhista e infância e juventude.

Leciona disciplinas conceituais e aplicadas na área de legislação, sendo especialista em direito do trabalho.

Possui participação ativa no Conselho Municipal de Educação de Araras como membro titular indicado pela OAB local.

LinkedIn | Lattes

Renato Cividini Matthiesen

Professor de tecnologia e administração, gestor e consultor educacional com experiências em direção de unidade, supervisão de área de TI, coordenação de cursos de graduação, coordenador de sistema de gestão de qualidade e analista de sistemas.

Formado em Ciência da Computação e Administração, com pós graduações em: Gestão Econômica de Negóicos, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Ágil, Gestão Universitária, Metodologias e Gestão EaD, Análise de Sistemas e Mestrado em Ciência da Comptuação.

LinkedIn | Lattes

Rodrigo Brito Battilana

Mestre em Tecnologia, na área de sistemas da Informação e Comunicação pela Faculdade de Tecnologia de Limeira – UNICAMP (2017). Possui graduação em Bacharelado em Analise de Sistemas e TI pela Faculdade de Tecnologia de Americana (2013). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de computadores, Segurança da Informação e Sistemas Operacionais, atuando no departamento de TI (CPD) da Faculdade de Tecnologia de Americana (FATEC AM). Também possui experiência em desenvolvimento de sistemas que utilizam Inteligência Artificial

Lattes

Vagner Ferreira

Possui Mestrado em Educação, Especialização em Gestão Estratégica e Qualidade, Administrador. Atuou mais de 20 anos na Administração Pública Federal, nas áreas de administração e logística.

Zenaide Moschim

Atualmente desempenha a função de Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial, na Fatec Araras onde também leciona Inglês, disciplina na qual dispõe de sólida experiência e certificações.

Leciona ainda disciplinas da área de negócios. Foi professora da Fatec Mogi Mirim entre os anos de 2011 e 2017.

Anteriormente, empreendeu na área de varejo de flores por 10 anos e trabalhou em empresas de prestação de serviços, indústria alimentícia e de fabricação de máquinas.

LinkedIn | Lattes