CST Gestão Empresarial

Gestão Empresarial

Gestão Empresarial

Sobre o curso

O curso de Gestão Empresarial da Fatec Araras tem como ênfase a formação de competências para atuação profissional com planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria em empresas de diversos setores como indústria, comércio e serviços.

Acesse o horário das aulas de Gestão Empresarial

O que o aluno estuda

O curso de GE visa uma formação generalista, trabalhando eixos formativos de gestão nas áreas de contabilidade, economia, marketing, direito empresarial, informática, inglês, espanhol, entre outras. Possibilitando ao aluno elaborar planos estratégicos e de gestão nas organizações.

O que este futuro profissional pode fazer

O tecnólogo em Gestão Empresarial atua no planejamento de atividades e recursos, na organização do trabalho e na gestão de pessoas, a partir de uma visão sistêmica da empresa em sua totalidade.

Onde pode trabalhar

Com um mercado extremamente amplo, este profissional pode atuar em empresas públicas e privadas de segmentos diversos. O tecnólogo em GE pode também gerir um negócio próprio a partir dos conhecimentos adquiridos no curso.

A Aline Migliatti nossa aluna de GE compartilhou sua experiência com o curso e com a Fatec Araras. Depois de participar de processos seletivos, Aline foi selecionada por uma renomada multinacional instalada em Araras, usando os conhecimentos adquiridos no curso de Gestão Empresarial.

Projetos

Objetivando a aplicabilidade teórica e o contato com os setores produtivo, os alunos do curso de GE desenvolvem semestralmente o PI – Projeto Integrador, que consiste na construção de um trabalho que dialoga com as disciplinas estudadas no semestre vigente e com recursos informacionais de empresas da região.

Luiz Oliveira é proprietário da RPG Tips e colaborou como cliente no PI III, durante o 2º semestre de 2020.