CST Sistemas para Internet


Sistemas para Internet

Sistemas para Internet

Sobre o curso

O Curso de Sistemas para Internet oferecido pela FATEC Araras está adequado aos novos padrões da web, incluindo os recém lançados HTML 5 e CSS 3, priorizando as questões de UX (Experiência do Usuário) e Acessibilidade, através de uma proposta vanguardista de ensino.

O que o aluno estuda

No curso de Sistemas para Internet é trabalhada a formação para o desenvolvimento web, abordando as especificações front-end e back-end, aplicações mobile, empreendedorismo, SEO, design responsivo, acessibilidade, web semântica, ontologias web, web das coisas, entre outras.

O que este futuro profissional pode fazer

O tecnólogo em Sistemas para Internet desenvolve websites, intranet e sites de comércio eletrônico utilizando programação específica, além de ferramentas de texto com links. Atua com novas tecnologias, como aplicações para dispositivos móveis.

Onde pode trabalhar

Empresas de tecnologia da informação, agências de publicidade, produtoras de conteúdo para internet, startups, assessorias e consultorias tecnológica. Também podem empreender desenvolvendo soluções na área de tecnologia.

Projetos

Além das disciplinas e atividades internas, o aluno do curso de SI tem a oportunidade de participar de projetos extra curriculares disponibilizados pelo Centro Paula Souza, como os Codelabs, Handson, Olimpíadas de Programação e Hackathons que proporcionam contato com tendências do mercado de Desenvolvimento Web.