Aberto prazo para solicitar isenção e redução de taxas para o vestibular 2022 da Fatec Araras.

A partir desta quinta-feira, 21/10/2021, os candidatos aos processos seletivos para o primeiro semestre de 2022 podem solicitar a redução ou isenção da taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). […]

20 de outubro de 2021 5:34 pm Comunicado, Destaque, Notícias

A partir desta quinta-feira, 21/10/2021, os candidatos aos processos seletivos para o primeiro semestre de 2022 podem solicitar a redução ou isenção da taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). O valor integral da inscrição neste semestre é de R$ 39,00.

A seleção para os cursos técnicos e superiores de tecnologia se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. A mudança de critério foi adotada visando atender ao distanciamento social, para prevenir a transmissão do coronavírus, e respeitando as orientações recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

Inclusão digital – Para os candidatos com dificuldade de acesso à internet, a Fatec Arars irá disponibilizar computadores para a realização dos procedimentos referentes aos processos seletivos. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS. Os interessados devem entrar em contato com a nossa unidade para confirmar o horário de atendimento.

Isenção e redução da taxa do Vestibular das Fatecs

O prazo para solicitar isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular da Fatec começa nesta quinta-feira, 21/10/2021, e vai até às 15 horas do dia 26/10/2021. Os pedidos devem ser feitos somente no site do processo seletivo.

Candidatos podem pleitear o benefício, desde que atendam aos requisitos. Neste caso, é preciso fazer a inscrição, preenchendo o formulário específico, disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Em seguida, devem selecionar o link “Envio de Documentos”, disponível na seção “Documentos Comprobatórios”, para encaminhar os documentos relacionados abaixo, que precisam ser digitalizados com o tamanho de até 1 MB, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg. O período de envio vai de 21 até 26 de outubro de 2021. A resposta à solicitação será divulgada somente pelo site no dia 19/11/21.

Requisitos para isenção – O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio no território brasileiro; estar concluindo o terceiro semestre da Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular; ou estar concluindo o curso no Centro Estadual de Jovens e Adultos (Ceeja) com carga horária flexível e atendimento individualizado, todas no território nacional. Além disso, deve ter renda familiar bruta mensal máxima de dois salários mínimos (R$ 2.200) por pessoa. Se for independente, sua renda bruta mensal máxima precisa ser nesse mesmo valor.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados e autônomos devem seguir as instruções disponíveis no site do Vestibular.

Requisitos para redução da taxa – É preciso ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do Ensino Fundamental ou Médio; em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 2.200) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados podem conferir as instruções na portaria, disponível no site.

Recurso – O candidato que tiver sua solicitação de redução e isenção da taxa de inscrição indeferida poderá entrar com recurso nos dias 22 e 23 de novembro, no site www.vestibularfatec.com.br. O resultado será divulgado no dia 29 de novembro.

Inscrição – A inscrição no processo seletivos poderá ser feita em um único curso a partir do dia 27 de outubro até as 15 horas do dia 01 de dezembro, exclusivamente pelo site.

Fonte: https://www.cps.sp.gov.br/aberto-prazo-para-pedir-isencao-e-reducao-de-taxas-para-etecs-e-fatecs/