Com a Fatec Araras você pode estudar no exterior

Ensino gratuito de alta qualidade com oportunidade de vivência internacional.

Conheça a experiência da Júlia e do Eduardo.

10 de dezembro de 2020 10:00 pm Destaque, Notícias

Fatec Araras: Ensino gratuito de alta qualidade com oportunidade de vivência internacional.

Ei, você conhece os projetos da Fatec Araras?

Somos uma Faculdade Pública, e oferecemos projetos extracurriculares que capacitam nossos alunos através de experiências além da sala de aula.

Um deles é o intercâmbio acadêmico, como o que foi feito pela Julia e o Eduardo, alunos do curso de Sistemas para Internet, que passaram um semestre na Espanha.

Eles estudaram na Universitat de Barcelona, após serem selecionados pelo Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – PROMAIPS do CPS que oferece a alunos de Fatecs a oportunidade de estudar em uma Instituição Estrangeira de sua escolha dentre as opções que o programa compreende.

O PROMAIPS, que Julia e Eduardo participarão é um dos programas de intercâmbio conduzidos pela ARInter – Centro Paula Souza – Assessoria de Relações Internacionais do Centro Paula Souza que garante para cada Fatec 1 (uma) vaga a cada edital, podendo ser ampliado de acordo com a seleção pela qual os alunos passam, seleção esta que garantiu que dois dos alunos da Fatec Araras fossem contemplados com essa oportunidade.

A chance de cursar um período da graduação no exterior potencializa a ampliação dos conhecimentos, que no caso dos nossos alunos do curso de Sistemas para Internet os colocará em contato com o que é tendência no setor de tecnologia, além da troca de experiências pessoais com culturas diversas.

Conversamos com os alunos, que nos contaram como foi o processo desde a inscrição até o recebimento da notícia que haviam sido selecionados, e segundo eles a expectativa é alta diante da oportunidade de cursar disciplinas que não teriam acesso aqui no país, como no caso de Eduardo que já se inscreveu em uma matéria sobre Inteligência Artificial, além é claro, da rica experiência pessoal que trarão após esse semestre na Espanha.

Nós da FATEC ARARAS, nos orgulhamos por essa conquista e compartilhamos da alegria dos dois.