Começa hoje, dia 06/07 a matrícula da 1a. chamada do Vestibular da Fatec Araras

Entre os dias 06 e 08/07/21, os candidatos aprovados na primeira chamada do processo seletivo da Fatec Araras para o segundo semestre de 2021 devem fazer sua matrícula pelo formato online, pelo  Sistema Integrado de […]

6 de julho de 2021 11:55 am Destaque, Notícias

Entre os dias 06 e 08/07/21, os candidatos aprovados na primeira chamada do processo seletivo da Fatec Araras para o segundo semestre de 2021 devem fazer sua matrícula pelo formato online, pelo  Sistema Integrado de Gestão Acadêmica Siga.

Em razão da pandemia, a mudança para o processo remoto se fez necessária para atender às normas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

A segunda lista de convocados será divulgada no dia 26 de julho, a partir das 15 horas, para preenchimento das vagas remanescentes nos cursos superiores do segundo semestre. A relação será publicada pelo site vestibularfatec.com.br.

Se as vagas oferecidas não forem preenchidas na segunda chamada, novas convocações serão enviadas ao e-mail pessoal do candidato, cadastrado para o recebimento das notificações do Vestibular.

Calendário de matrícula

6 a 8 de julho– Matrícula dos convocados na primeira lista pelo sistema Siga

14 de julho a partir das 15 horas – Divulgação de matrículas aprovadas da primeira lista de convocação pelo sistema Siga

15 de julho – Período para acerto de documentação de matrícula da primeira lista de convocação no sistema Siga

19 de julho a partir das 15 horas – Divulgação de matrículas aprovadas da primeira lista de convocação após o acerto de documentação no sistema Siga

26 de julho a partir das 15 horas – Divulgação da segunda lista de convocação pelo site do Vestibular

27 de julho – Matrícula dos convocados na segunda lista pelo sistema Siga

Documentos para matrícula

Para que a matrícula seja efetivada, os convocados para os 2 cursos superiores tecnológicos da Fatec Araras devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:

• certificado de conclusão do ensino médio (frente e verso);
  • histórico escolar completo do ensino médio (frente e verso);
  • documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) dentro da validade; devido à pandemia, será aceita a Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE) expirada a partir de 16 de março de 2020;
  • cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;
  • foto 3X4 de rosto recente;
  • documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino. Devido à pandemia, o upload do certificado de reservista não é obrigatório aos candidatos que completaram 18 anos em 2019, 2020 ou 2021. Nesses casos, a entrega deste documento deverá ocorrer na Secretaria Acadêmica da Fatec assim que o certificado for emitido.

Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, é necessário o upload dos seguintes documentos:

• certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso);
  • histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);
  • parecer de equivalência de estudos realizados no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).

Documentos em língua estrangeira devem estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os beneficiados pelo item “escolaridade pública” do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.

Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem – mais detalhes no Manual do candidato

Cabe ao candidato conferir e inserir corretamente os dados e documentos solicitados para matrícula, além da verificação da caixa de spam e lixeira do e-mail pessoal informado para recebimento das notificações do Processo Seletivo.

Nosso WhatsApp para esclarecer dúvidas é o (19) 98770-1768 ou em vestibularfatec.com.br.

Repost de https://www.cps.sp.gov.br/matricula-da-primeira-lista-de-convocados-das-fatecs-comeca-hoje/?fbclid=IwAR2JVwa9TiK1-YW-2oesBzxh64f58aeOiyJjJWaQx6lGjxm8uAstuhpeNKY