Adalberto Zorzo
Professor Mestre em Educação, graduado em Letras e Administração de Empresas, com especializações em Administração e MBA em Gestão de Comércio Exterior pela FGV. Experiência em Comércio Exterior, logística internacional, administração e gestão acadêmica. Atualmente, leciona em universidade nas áreas de Administração, Logística e Comércio Internacional, além de oferecer consultorias e palestras em gestão de empresas e comércio internacional.
Amanda Thais Gonçalves Vicente de Carvalho
Professora do Eixo de Gestão na Fatec Araras, Mestre em Tecnologias Emergentes da Educação, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e em Auditoria e Controladoria, além de ser Graduada em Administração. Coautora do livro Liderança e Perfomance Editora Chave Mestra.
Possui mais de doze anos de experiência na área de Gestão Estratégica de Pessoas, com sólida atuação em consultoria organizacional, treinamentos corporativos, desenvolvimento de equipes e implantação de projetos estruturados na área.
Atuando como Diretora Executiva da LeaderRH Limeira, lidera projetos de consultoria em Gestão de Pessoas com uma abordagem personalizada, voltada à excelência dos processos e à entrega de resultados consistentes.
Ana Lucia Spigolon
Pós graduação em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais. Possui graduação em Letras: Português e Inglês pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São João da Boa Vista (1975) e graduação em Pedagogia, Licenciatura e administração Escolar de 1º e 2º G pela FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE OURO FINO (1982) Especialização em Ensino e Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos, pelo Centro Paula Souza. Possui Capacitação em Metodologias em EaD e capacitação como professor Mediador em EaD. Atualmente é Professor de Ensino Superior I da Faculdade de Tecnologia de Americana. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Português e Inglês, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação, Português, Metodologia da pesquisa científica, Comunicação e Expressão e Comunicação Empresarial em EaD, Ceeteps., educação., oratória e correspondência empresarial. Experiência na área de administração como gestora na área de Educação. Especialista em Ensino de Português para Segundo Grau. Mestranda em Gestão e Formação pelo CEETEPS. Aperfeiçoamento em Ensino da Modalidade EJA e PROEJA. Atuando como coordenadora do Projeto de Monitoria da Faculdade de Tecnologia de Americana. membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de tecnologia em Produção Têxtil E Têxtil e Moda. Membro do Corpo editorial da Revista tecnológica de FATEC- Americana. Membro da Congregação da FATEC Americana. Membro da Congregação da Fatec Araras.
Angela Rosa Locateli de Godoy
Doutoranda em Tecnologia e Inovação na Unicamp. Mestre em Ciência da Computação pela USP, Especialista em Análise de Sistemas Cliente/Servidor pela PUC e Bacharelado em Análise de Sistemas pela UNIMEP. Atua como docente na Faculdade de Tecnologia FATEC e Analista de Desenvolvimento de Sistemas na UNICAMP. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando em projeto de pesquisa com ênfase em Banco de Dados, Mineração de dados e Inteligência Artificial.
Bruna Fernanda Ribeiro Lopes
Doutora em Engenharia Agrícola pela Faculdade de Engenharia Agrícola na Universidade Estadual de Campinas. Mestra em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas (2015). Concluiu Graduação em Gestão do Agronegócio pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Possui Especialização em Logística pela Faculdade Anhanguera (2010). É Tecnóloga em Gestão em Logística Empresarial pela Universidade Paulista (2007)
Bruno Henrique de Paula Ferreira
Possui graduação em Tecnologia em Segurança da Informação pela Faculdade de Tecnologia de Americana(2017) e especialização em Cybercrime e Cybersecurity: Prevenção e Investigação de Crimes Digitais pela Faculdade UNIBF(2019). Atualmente é Professor de Ensino Superior na Fatec de Araras Antonio Brambilla, Fatec de Americana Ministro Ralph Biasi e Faculdade de Americana (FAM) nos cursos de Desenvolvimento de Sistemas Multiplataforma, Análise e Desenvolvimento de Sistemas AMS e Ciência da Computação. Professor de Ensino Médio Técnico em Informática no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC Campinas). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação.
Cesar Augusto Della Piazza
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005), graduação em Inteligência Artificial e graduação em Ciência de Dados. Concluiu o mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP (2008), no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP), com ênfase em Gestão Ambiental e Produção. Em 2009, obteve a especialização Lato Sensu em Metodologia e Pesquisa no Ensino Superior pela FAC Faculdades Anhanguera Educacional. É doutor em Engenharia de Produção pela UNIMEP (2012), tendo desenvolvido estudos voltados à relação entre produção industrial e desempenho ambiental, com foco no setor têxtil.
Atua como docente em cursos de graduação e pós-graduação, especialmente em programas de MBA, além de integrar grupos de pesquisa com foco em sustentabilidade, produção e gestão. É avaliador ad hoc de artigos científicos submetidos a importantes eventos da área, como o SIMPEP – Simpósio de Engenharia de Produção da UNESP/Bauru, o ENEGEP – Encontro Nacional de Engenharia de Produção, entre outros congressos de relevância nacional.
Cleberson Eugenio Forte
Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com estágio sanduíche pela Georgia Institute of Technology, EUA, tem experiência na área de Multimídia Computacional, com ênfase em Realidade Aumentada, Jogos Digitais e Visão Computacional. Além de professor titular de diversas disciplinas no âmbito da ciência da computação em diferentes instituições de ensino superior, exerceu a função de coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da FATEC Americana. Suas ultimas pesquisas focam na otimização dos sistemas de entretenimento que empregam a tecnologia de Realidade Aumentada com a proposição de algoritmos e metodologias para desenvolvimento destes sistemas. Meus interesses incluem, mas não se limitam, aos temas de: visualização da informação, roteirização não convencional, visão computacional e análise de dados.
Daisy Christina Yamada Martineli
Coordenadora de curso. Coordenadora de projetos educacionais. Orientadora Educacional. Docente de ensino técnico e superior em áreas de gestão. Mestre em educação, especialista em gestão empresarial e docência para o ensino superior, graduada em Administração de Empresas, e em Pedagogia. Consultora de treinamentos e de material didático. Analista de conteúdo na elaboração de atividades, banco de questões e material de apoio. Docente conteudista na área de administração e recursos humanos. Experiência na área de administração, financeira, recursos humanos, elaboração e execução de treinamentos corporativos e em formação docente.
Dhebora Souza Umbelino Silva
Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Especialista em Marketing; Mestra em Educação e Doutora em Comunicação. Atua profissionalmente com planejamento e gestão de Comunicação e Marketing desde 2008, com passagens por agências de publicidade, veículos de mídia e instituições do setor público e privado. Como docente, ministra disciplinas nas áreas de Comunicação, Gestão de Marketing, Mídias Digitais e Comportamento de Consumo.
Ederaldo Luiz Ratz
Graduado em Tecnologia em Gestão Empresarial, Análise de Sistemas e Licenciatura em Matemática. Possui quatro especializações nas áreas de Análise de Sistemas, Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, Planejamento e Gestão da EaD e Design Instrucional para EaD Virtual. Atua como professor do Centro Paula Souza desde 2000, lecionando na Etec Prefeito Alberto Feres (Araras) e na Etec Trajano Camargo (Limeira), além de integrar o corpo docente da Fatec Araras. É Coordenador Pedagógico da Etec Prefeito Alberto Feres e possui ampla experiência em Ciência da Computação, Automação, Eletrotécnica, Eletrônica e Gestão Empresarial.
Elisangela Domingues Vaz
Possui graduação em Administração – Faculdades Nobel (2005), mestrado em Agronegócios pela Universidade Federal da Grande Dourados (2019), doutorado em Agronegócios e Desenvolvimento pela Unesp – Tupã. Especialização em Data Science e Analytics (USP/Esalq) e Análise de Dados para Tomada de Decisão (Puc/Campisnas). Foi bolsista CAPES de mestrado (2017e 2018) e bolsista CAPES no doutorado (2020 a 2023). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Empresarial e Negócios, vivência profissional nas áreas financeira e administrativas em empresas de médio e grande porte em diversos segmentos, tais quais, alimentício, varejo, logística e transportes. No mestrado desenvolveu pesquisa na área de pós-colheita de grãos (soja e milho) envolvendo a Teoria do Comportamento Planejado e Análise de Viabilidade Econômica e Financeira em implantação de estrutura de armazenagem de grãos em nível de fazenda. No doutorado desenvolveu um modelo de inteligência fuzzy de indicadores de sustentabilidade, que integra aspectos econômicos, sociais, ambientais e de governança, voltado à gestão de cooperativas. Atualmente pesquisa principalmente nos seguintes temas: Agronegócio, cooperativismo, desenvolvimento sustentável, indicadores de sustentabilidade (econômico, social, ambiental e de governança), análise de dados e tomada de decisão. É membro do grupo de pesquisa OBSCOOP (USP) que tem foco em pesquisas na estrutura de governança das cooperativas e estatísticas. Tem conhecimentos em linguagens R, Python e Power BI. Foi Visiting Researcher na HEC Montreal (Université deMontréal), no Canadá, onde conduziu um estudo comparativo entre cooperativas brasileiras e canadenses (agrícolas e de crédito), por meio da análise de seus relatórios de sustentabilidade.
Elom de Paulo Andrade de Almeida
É licenciado em Letras – Português e Inglês (2021) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestre em Linguística (2024) pela mesma instituição. Tem experiência no ensino de inglês como língua adicional e de português (como língua materna e estrangeira), na elaboração de materiais didáticos e na aplicação do do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). Tem interesse na investigação de temas envolvendo a autonomia e as competências de aprendizes de línguas, bem como estudos sobre Estratégias de Aprendizagem. Atualmente, é professor interino de Inglês da Faculdade de Tecnologia (Fatec), nas unidades de Araras e Americana.
Fernando Bryan Frizzarin
Professor, escritor e inventor, atua como Gerente do Suporte Técnico na BluePex Cybersecurity, Diretor Técnico e Operacional na Fábrica de Inovação de Limeira, além de lecionar nas FATECs Araras e Americana, SP. Formado em Ciência da Computação, é Especialista em Redes, Psicopedagogo e possui MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação. Autor de diversos livros na área de computação e literatura, detém patentes, marcas e registros de programas de computador. Membro imortal da Academia Mundial de Letras da Humanidade em Limeira, SP, foi agraciado com o Diploma Pérola Byington e o título de Professor Universitário Inovador.
Fernando Cesar Rinaldi
Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Metodista de Piracicaba UNIMEP (1994), Mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUCSP (2004) e Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos UFSCar (2023). Atualmente é professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo UNASP, do Centro Universitário Claretiano de Batatais CEUCLAR, das Faculdades Integradas EINSTEN de Limeira e do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – FATEC Americana. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: Contabilidade, Gestão de Custos e Terceiro Setor.
Ivone Piedade Terra
Possui graduação e licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Viçosa (1989) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Tem experiência nas áreas de Matemática e Computação, com ênfase em Métodos Numéricos, Estatística e Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino superior, otimização e timetabling.
João Eichenberger Neto
Professor de Matemática desde 1997, iniciando sua carreira durante a Licenciatura em Matemática na Unicamp. Desde 2010, leciona em Fatecs em diversas cidades, incluindo Jundiaí, Piracicaba, Americana e Araras. Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais, desenvolveu estudos sobre o crescimento de diamante CVD em substratos planos de grande área sob orientação do Prof. Dr. João Roberto Moro, na Universidade São Francisco. Além das Fatecs, tem experiência em instituições privadas de Ensino Superior, Ensino Médio e Cursos Pré-vestibulares.
Joclenes Emilio Diehl
Mestre em Administração pela UNICAMP, Especialista MBA em Sustentabilidade em TI pela Politécnica da USP e Especialista em Gestão Avançada de Negócios e Graduado em Tecnologia em Gestão Empresarial pela FATEC Americana.
Jonas Bodê
Doutorando em Tecnologia e Sistemas de Informação e Comunicação pela UNICAMP. Mestre em Tecnologia e Sistemas de Informação e Comunicação pela UNICAMP, Especialização pela UNIP em Tecnologia de Informação para Estratégia de Negócios e Graduado em Desenvolvimento em Jogos Digitais pela Faculdade de Tecnologia de Americana (FATEC). Atuo como Docente de Ensino Superior nas áreas de Ciência da Computação, Desenvolvimento de Software Multiplataforma, Análise e Desenvolvimentos de Sistemas e Segurança da Informação nas Instituições FATEC Araras, FATEC Americana e Anhanguera Santa Bárbara.
José Carlos Meca Vital
Mestrado em Engenharia de Produção no ano de 2019, pela Universidade Metodista de Sta. Bárbara d’Oeste, UNIMEP. Graduado em Administração no ano de 1985 ESAN Escola Superior de Administração e Negocios. Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Formação em Educação a Distância no ano de 2019, pela Universidade Paulista UNIP. Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Administração e Negócios, com a área de Concentração em Planejamento e Gestão de Negocios no ano 2002, pela Universidade São Francisco Campinas USF. Aperfeiçoamento em Extensão em Logística com o Título: Logística de Distribuição no ano 2001, pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Ensino Profissional de nível técnico em Técnico em Contabilidade. Atuo no campo Educacional: Ministro aula a (21) vinte e um anos, nos cursos de: Administração, Gestão Empresarial, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Recursos Humanos e Gestão de Energia. Experiência Acadêmica: Faculdades NETWORK – em Nova Odessa: Vivência como Coordenador do curso de Administração no período de 27.02.2023 a atual. Início em 27.02.23 como Membro do NDE – Núcleo Docente Estruturante do curso de Administração, Coordenador do Curso, membro do Consu – Conselho Superior, membro do Consep – Conselho de Pesquisa, Orientador de estágio e TCC e tendo a carga horária é parcial (12h).
Jose Fideli
Possui Graduação em MATEMÁTICA pela Universidade do Oeste Paulista, Graduação em PEDAGOGIA pela Faculdade de Ciências e Letras Plínio Augusto do Amaral e aperfeiçoamento em ESTATÍSTICA pela USP e UNESP de Pres. Prudente. Mestrado em EDUCAÇÃO MATEMÁTICA pela USF. É professor da Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim – Arthur de Azevedo, nas disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral, Estatística e Matemática Financeira. É professor na Faculdade de Tecnologia de Araras, nas disciplinas de Estatística e Matemática Discreta. Tem atuado também em cursos preparatórios às Instituições Financeiras, tais como Receita Federal, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal etc.. Suas experiências são na área de Cálculo Diferencial/Integral, Estatística e Matemática Financeira.
Luís Fernando Adorno da Silva
Cursando Mestrado, no Programa de Pós-Graduação em Linguística, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui licenciatura em Pedagogia (2022), pós-graduação em Orientação Educacional (2023), Gestão Escolar (2022) e Metodologia do Ensino de Língua Espanhola (2019), além de licenciatura e bacharelado em Letras – Português e Espanhol (2017). Tem experiência e afinidade com as áreas de espanhol como Língua Estrangeira, Culturas Hispânica e Hispano-Americana, Ensino e Aprendizagem de Língua Estrangeira e Língua Portuguesa. Foi professor voluntário da Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI, pela UNESP – Campus de Araraquara/SP, ministrando aulas de Língua Espanhola (2017). Atuou como Professor de Educação Básica (Língua Espanhola) no Colégio Oswaldo Cruz, no município de Rio Claro/SP (2016 – 2020), na Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes/SP (2019), no Instituto Federal do Mato Grosso, como professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (2021) e como Professor de Língua Espanhola no Colégio Universitário – Universidade Municipal de São Caetano do Sul/SP (2021 – 2023). Atualmente é Professor de Ensino Médio, Técnico e Superior no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, na área de Letras e Linguística/Língua Estrangeira Moderna – espanhol.
Marcelo Locoselli Bretanha
Professor especialista, pós-graduado em metodologias de ensino de língua inglesa, ensino de língua portuguesa e metodologias ativas de ensino, com os certificados de proficiência em língua inglesa FCE e CAE expedidos pela University of Cambridge e participante do PDPI na Drexel University.
Também atua como Coordenador Municipal de Educação Especial em Cordeirópolis.
Nelson Luís de Souza Corrêa
Mestre em ADMINISTRAÇÃO pela Universidade Paulista – UNIP. Possui graduação em ECONOMIA pelo Centro Universitário Padre Anchieta (1990), Pós- Graduação em COMÉRCIO EXTERIOR pela Faculdade Armando Álvares Penteado – FAAP (1996) e LOGÍSTICA EMPRESARIAL pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa – IPEP. (2001). Atualmente é Coordenador de curso de Gestão Empresarial da FATEC Araras “Antônio Brambilla”, professor mestre nos cursos de Gestão Empresarial, Logística e Recursos Humanos no Centro Paula Souza (Faculdade FATEC de Americana, FATEC Araras e FATEC Sumaré) e Professor de pós graduação na Mackenzie Campinas.
Nilton Cesar Sacco
Mestre em Ciência da Computação, já ministrou disciplinas como Engenharia de Software, Algoritmo e Lógica de Programação e Banco de Dados Relacional nas Fatecs Mogi-Mirim, Itapira e Araras. Atualmente exerce a Coordenador do Curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma na Fatec Araras. Além disso, é professor de Ensino Médio e Técnico na Etec Mogi-Guaçu e Etec de Itapira, onde coordenou o curso Técnico em Informática. Possui experiência como Supervisor de infraestrutura de TI em comércio alimentício e Analista-Programador em desenvolvimento de software.
Orlando S. do Nascimento Junior
Mestre em Tecnologia pela Universidade Estadual de Campinas (FT / Unicamp), MBA em Gestão Estratégica de Negócios (Unifian), graduado em Tecnologia em Informática pela Universidade Estadual de Campinas (CESET / Unicamp).
Docente há mais de dez anos, possui interesse em desenvolvimento back-end.
Paulo Eduardo Ferreira
Psicólogo formado pela UNIMEP, com mestrado em Administração pela FCA-UNICAMP e especialização em Modelos de Gestão Estratégica de Pessoas pela FIA-USP. Atualmente, é docente de Comportamento Organizacional na FATEC Araras e de Gestão por Competências e Desempenho na FATEC Sumaré. Coordenou o NOVOTEC Expresso entre 2020 e 2022 e é orientador de estágio na FATEC Araras. Com vasta experiência no Banco Bradesco, destaca-se em formação de lideranças, gestão por competências, seleção, carreira e sucessão, implementação de programas de gestão de desempenho e feedback. Atualmente, cursa pós-graduação em Formação didático-pedagógica para cursos a distância na UNIVESP.
Pedro Antunes Parangaba Sales
Profissional da área do direito com mais de oito anos de experiência no exercício da advocacia com atuação profissional nas áreas de direito civil, consumidor, penal, trabalhista e infância e juventude.
Leciona disciplinas conceituais e aplicadas na área de legislação, sendo especialista em direito do trabalho.
Possui participação ativa no Conselho Municipal de Educação de Araras como membro titular indicado pela OAB local.
Pedro Felipe J. dos Santos
Doutorando em Administração pela Unicamp (com período sanduíche e cotutela em Aveiro/Portugal), possui Mestrado em Administração também pela Unicamp, concluído em 2023. Graduado em Bacharel em Administração Pública, pela Unicamp; em Ciências Contábeis, pelo Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR; e em Gestão Financeira, pela FHO Uniararas.
Tem experiência docente como Professor de Ensino Superior na Fatec/Araras; assim como experiência em Programa de Estágio Docente na Unicamp, participando como professor auxiliar nas disciplinas de Administração Financeira I e II, Economia Brasileira, Macroeconomia e Ciência Política. Também tem experiência como orientador educacional em disciplinas de finanças e negócios EaD, assim como em organização de documentos e PPC de cursos de graduação do UNAR. Seu tema da tese e pesquisa é “eficiência no orçamento público”, utilizando-se de métodos estatísticos, DEA, e experiências com pesquisas em base de dados sobre finanças.
Renato Cividini Matthiesen
Professor de tecnologia da informação e administração, gestor educacional e consultor em tecnologias e gestão com experiências em direção no ensino superior, supervisão de área de TI, coordenação de cursos de graduação, coordenador de sistema de gestão de qualidade, lean startup, analise de sistemas e ciência de dados.
Bacharel em Ciência da Computação e em Administração, com pós graduações em: MBA em Negócios Digitais, MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, MBA em Gestão Ágil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Especialização em Gestão Universitária, Especialização em Metodologias e Gestão EaD, Especialização em Análise de Sistemas, Mestrado em Ciência da Comptuação e Doutorado (membro) em Administração na área de Tecnologias Aplicadas..
Thiago Gonçalves Mendes
Possui graduação em Redes de Computadores pelo Centro Universitário Herminio Ometto de Araras (2006). Participa do programa de pós graduação na FT-Unicamp, na área de Visualização da Informação.
Vagner Ferreira
Possui Mestrado em Educação, Especialização em Gestão Estratégica e Qualidade, Administrador. Atuou mais de 20 anos na Administração Pública Federal, nas áreas de administração e logística.
Vagner Luiz da Silva
Professor de Ensino Superior, com graduação em Matemática e Mestrado em Física pela Unicamp. Desenvolve pesquisas com Equações Diferenciais e Modelagem Matemática. Atuou como Coordenador de Curso na Fatec Mogi Mirim, e em programas de EAD no Centro Paula Souza.
Yuri Campos Braga Costa
Possui graduação em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba(2014), graduação em Jogos Digitais pela Faculdade de Tecnologia de Americana(2017), especialização em Projetos de Cloud Computing pela Descomplica Tecnologia e Educacao S.A.(2022), especialização em Educação e Jogos para Aprendizagem pela Descomplica Tecnologia e Educacao S.A.(2022), curso-tecnico-profissionalizante em Mecânico de Usinagem pela SENAI – Departamento Regional de São Paulo(2006), curso-tecnico-profissionalizante em Manutenção Eletromecânica pela SENAI – Departamento Regional de São Paulo(2008), ensino-fundamental-primeiro-graupela Escola Estadual DR. Joaquim Rodrigues Azenha(2003) e ensino-medio-segundo-graupela Escola Estadual DR. Joaquim Rodrigues Azenha(2006). Atualmente é Professor Convidado II da Faculdade de Americana e Professor de Ensino Superior da Faculdade de Tecnologia de Araras.