Já pensou em ingressar no ensino médio da Etec com vaga garantida no ensino superior da Fatec ?

As inscrições para ingresso no 1º semestre de 2023, devem ser feitas através do vestibulinho Etec e com o AMS – Articulação da Formação Profissional Média e Superior, é possível concluir tripla formação (médio, técnico […]

9 de novembro de 2022 11:52 am Cursos, Destaque

As inscrições para ingresso no 1º semestre de 2023, devem ser feitas através do vestibulinho Etec e com o AMS – Articulação da Formação Profissional Média e Superior, é possível concluir tripla formação (médio, técnico e superior) em até 5 anos. 

A seleção é feita por meio do vestibulinho Etec, para candidatos que concluíram o 9º ano do ensino fundamental e estão aptos para ingressar no ensino médio. 

Como funciona 

O aluno ingressa no primeiro ano do ensino médio com ensino técnico da Etec Araras e após os 3 anos, inicia a graduação na Fatec Araras sem ter que prestar o vestibular. 

As aulas serão no período matutino dentro da Fatec Araras, que está localizada na Rua Jarbas Leme de Godoy, 875, José Ometto II. 

Exemplo: Ensino Médio + Técnico em Desenvolvimento de Sistemas com Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 

Cursos oferecidos 

Em Araras, serão oferecidas duas áreas com 40 vagas cada uma: 

  • Técnico em Administração com Graduação em Gestão Empresarial
  • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas com Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Parceria com Empresas Regionais 

Outra grande vantagem da modalidade é a participação efetiva de empresas através de projetos, palestras, e treinamentos e orientação focadas nas áreas de formação. 

Esta é uma excelente oportunidade de contato real com o mercado de trabalho, já que essas empresas parceiras atuarão diretamente com os alunos e professores dos cursos. 

Seleção e Ingresso 

As inscrições e envio de documentos são feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até às 15h do dia 18/11. 

Como o aluno inicia no 1º do ensino médio, portanto, estão aptos a participar da seleção candidatos que estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental. 

A seleção é feita por meio do Vestibulinho Etec e para participar, deve ser feita a inscrição + pagamento de taxa única de 33,00 + realização de prova presencial no dia 18 de dezembro de 2022 no período da manhã. 

Após a inscrição, o candidato deve emitir o boleto ou fazer a transação via cartão de crédito no mesmo site, para pagamento da taxa que efetiva a inscrição no processo.  

Confira o cronograma do Vestibulinho Etec Alberto Feres: 

Inscrições Gerais pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br 

De 20/10 até as 15h do dia 18/11/2022 Inscrições no Vestibulinho + Pagamento da taxa (R$ 33,00). 

15/12/2022, a partir das 15h: Divulgação dos locais de Prova.  

18/12/2022 (domingo) às 08h: Prova presencial  

10 e 11/01/2023: Divulgação da Lista de Classificação geral e 1ª Lista de convocação  

Matrículas 

12 e 13/01/2023: Matrícula da 1ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos (Sistema de Matrícula Remota).  

20 a 23/01/2023: Matrícula da 2ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos (Sistema de Matrícula Remota). 

Informações 

Acesse os canais digitais para mais informações sobre os cursos, inscrições e demais atividades desenvolvidas pela Etec e Fatec Araras: 

www.vestibularfatec.com.br  |  www.fatecararas.cps.sp.gov.br   |    www.facebook.com/fatec.araras    |    www.instagram/fatec.araras    |     Whatsapp Fatec Araras: 19 98770-1768 

www.vestibulinhoetec.com.br  |  www.albertoferes.com.br   |    www.facebook.com/etecalbertoferes    |    www.instagram.com/etecalbertoferes/ 

Compartilhe


Veja também