Novotec Expresso abre inscrições em cursos de qualificação profissional

Inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 10 de agosto para jovens de 14 a 24 anos. O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em […]

28 de julho de 2021 11:23 pm Cursos, Destaque

Inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 10 de agosto para jovens de 14 a 24 anos.

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Educação, abriu 37.810 vagas para 28 cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, com apoio das ETECs e FATECs do Centro Paula Souza.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de agosto pelo site www.novotec.sp.gov.br. As aulas têm previsão de início em 23 de agosto.

O Novotec Expresso é uma das modalidades do Novotec que disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas, em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior.

São 28 cursos desenvolvidos para atender as demandas atuais do mercado de trabalho e os interesses dos jovens nas áreas de Gestão e Negócios, Tecnologias da Informação e Comunicação, Produção Cultural, Design e Meio Ambiente.

Os cursos disponíves na Fatec Araras são:

  • Ajudante de Logística – Manhã e Tarde
  • Gestão de Pequenos Negócios – Tarde
  • Auxiliar de Vendas – Tarde
  • Segurança Cibernética Fundamental – Tarde
  • Jogos Digitais – Tarde

Seguindo os protocolos sanitários, a modalidade será ofertada nos formatos online e semipresencial, a depender do que estiver disponível em cada região e da escolha do jovem. As aulas remotas são feitas ao vivo por meio de plataformas digitais e os encontros presenciais são feitos na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.

Inscrições até dia 10 de agosto pelo site www.novotec.sp.gov.br

Compartilhe


Veja também