Prazo adicional para concluir sua graduação na Fatec Araras

Instrução referente à 01 semestre adicional para integralização do curso enquanto houver pandemia. O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza dispõe sobre procedimentos excepcionais para a concessão de prazo adicional de até 01 semestre […]

30 de novembro de 2021 10:53 am Destaque, Notícias

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza dispõe sobre procedimentos excepcionais para a concessão de prazo adicional de até 01 semestre letivo para integralização (conclusão) de curso, na hipótese do aluno ter sua matrícula cancelada em virtude do prazo máximo estimado para sua conclusão, a serem aplicados para os Cursos Superiores de Tecnologia, a vigorar enquanto as aulas estiverem sendo realizadas, total ou parcialmente, de forma remota, como medida de contenção a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

A concessão de prazo adicional de até 1 semestre letivo para integralização de curso ao aluno que, diante do cenário de surto global Covid-19, tiver sua matrícula cancelada com fundamento no inciso IV do Artigo 36 do Regulamento Geral dos Cursos de Graduação das Faculdades de Tecnologia do CEETEPS, poderá apresentar requerimento à Secretaria Acadêmica solicitando prazo adicional de até 1 semestre letivo para integralização de seu curso tecnológico.

O requerimento de interesse na manutenção da vaga deverá ser fundamentado e apresentado por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica – SIGA, até data prevista em Calendário Acadêmico.

Após análise da coordenação do curso e da direção da unidade, o aluno receberá o parecer, também pela plataforma SIGA. Essa autorização especial  de matrícula dá ao aluno a condição de cumprir todos os componentes curriculares do curso que estão pendentes para a conclusão no semestre adicional concedido.

Verifique se sua situação junto à Fatec Araras se enquadra nisso e faça sua solicitação.