Processo de Consulta para Escolha do Diretor da Fatec Araras

Inicia-se hoje o processo de consulta para composição da lista tríplice destinada à escolha de Diretor da Faculdade de Tecnologia de Araras. O cargo de Diretor é um emprego público em confiança com mandatos de […]

7 de maio de 2021 9:54 am Destaque

Inicia-se hoje o processo de consulta para composição da lista tríplice destinada à escolha de Diretor da Faculdade de Tecnologia de Araras. O cargo de Diretor é um emprego público em confiança com mandatos de quatro anos. A escolha do Diretor é feita pelo Diretor Superintendente do Ceeteps, mas esta escolha tem como base a lista de três candidatos elaborada pela Congregação da Fatec Araras. Para a compor esta lista tríplice é realizada uma consulta à comunidade acadêmica, onde professores, funcionários técnico-administrativos e alunos são chamados a participar.

O primeiro passo para a consulta é a constituição da Comissão Local da Unidade de Ensino, a qual será responsável por conduzir o processo. Pela portaria 72/2021 de 06 de maio de 2021 foram designados como membros da comissão o Professor Dr. Leonardo Souza de Lima, coordenador do curso de Sistemas para Internet, Andreza Paiva de Oliveira Carvalho, diretoria administrativa, e Jane Regina Costa Souza, aluna do curso de Gestão Empresarial.

Podem se candidatar ao cargo de Diretor professores contratados por tempo indeterminado do CEETEPS, possuir título de Doutor ou Mestre, ter experiência em atividades docentes e gestão acadêmica em instituições públicas ou privadas. Os detalhes constam na Instrução Cesu nº 06/2021, a qual os candidatos devem consultar antes de se inscrever no período de 10/05/2021 a 14/05/2021.

E para os demais membros da comunidade, não deixe de participar. Seu envolvimento é muito importante e será sentido nos próximos quatro anos. Conheça as propostas dos candidatos durante a campanha que acontecerá entre 16/06/2021 e 22/06/2021. Não se esqueça de votar. O sistema receberá os votos de professores, funcionários e alunos entre 23/06/2021 e 26/06/2021.

O cronograma do processo foi definido pela Portaria CESU nº 01/2021, disponível no link a seguir:

Caso tenha dúvidas, procure a Comissão Local. Estamos à disposição!

Compartilhe


Veja também