Programa de Iniciação Científica e Tecnológica

Você tem interesse por ciência, desenvolvimento de novas tecnologias ou é curioso? Os programas de iniciação científica são a uma excelente oportunidade para exercitar sua habilidade de pesquisa e descobrir o pesquisador que há em […]

6 de maio de 2022 4:54 pm Destaque

Você tem interesse por ciência, desenvolvimento de novas tecnologias ou é curioso? Os programas de iniciação científica são a uma excelente oportunidade para exercitar sua habilidade de pesquisa e descobrir o pesquisador que há em você.
Em parceria com a Faculdade de Tecnologia da Unicamp, os alunos da FATEC de Araras poderão se inscrever na modalidade de Iniciação Tecnológica. Nesse programa o aluno irá concorrer às bolsas PIBITI/CNPq. O valor atual mensal das bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica é de R$
400,00. Também poderão se inscrever alunos com interesse em participar de forma voluntária no programa de Iniciação Científica.
Neste momento, você pode se candidatar a participar nos seguintes projetos:

  1. Capacitação em novas tecnologias: criação conteúdos para aplicar capacitação/oficina voltadas aos professores do ensino médio com aulas teóricas e práticas sobre a tecnologia energética.
  2. Desenvolvimento de uma extrusora para fabricação de filamentos para impressoras 3D.
  3. Desenvolvimento de um BMS (Battery Management System), um sistema eletrônico que faz o gerenciamento de baterias quanto sua carga e descarga.
  4. Desenvolvimento de um bloqueador de baixo custo para Drones.

Para mais detalhes, conversar com professor Leonardo, coordenador de Sistemas para Internet.

Compartilhe


Veja também