Programa eMOVIES – Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior

Programa eMOVIES – Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior.

Inscrições abertas.

22 de abril de 2021 4:54 pm Destaque

Estão abertas as inscrições para estudantes da Fatec participarem de cursos do Programa eMOVIES – Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior.

Este programa é uma iniciativa liderada pela Organização Universitária Interamericana (OUI), que oferece aos alunos da Fatec uma alternativa para intercâmbio acadêmico no ensino superior, dando aos estudantes a oportunidade de cursar matérias de modo virtual ou a distância oferecidas por outras instituições membros da OUI.

A relação de disciplinas (cursos) e das instituições estrangeiras participantes poderá ser acessada no site do eMOVIES: https://emovies.oui-iohe.org/.

A inscrição acontece em 2 etapas:

a) Etapa 1 – Sistema ARinter: realizar inscrição no sistema ARInter pelo site
https://arintersql.azurewebsites.net/form2.aspx
b) Etapa 2 -Preencher, no ato da inscrição, o formulário disponível no link: https://forms.gle/1W92eu5zLSVFPyuj6 indicando as disciplinas escolhidas de acordo com a oferta disponível no site do Programa eMOVIES. O(a) aluno(a) poderá cursar até 2 (duas) disciplinas, mas poderá indicar até 4 (quatro), em ordem de preferência, para o caso de falta de disponibilidade de vagas das primeiras disciplinas escolhidas.

Depois disso, é só aguardar o e-mail com a confirmação da disponibilidade da(s) vaga(s) requerida(s) e com as orientações para a próxima fase da seleção.

O Programa e-MOVIES é uma forma de impulsionar o crescimento pessoal, de estabelecer um primeiro contato ou, ainda, praticar uma língua estrangeira, promovendo a internacionalização do currículo do aluno.

As vagas estão abertas até as 23h59 do dia 02/05/2021 para estudantes que estiverem matriculados nos 3º, 4º, 5º e 6º ciclos no 2º semestre de 2021.

Cada estudante poderá cursar até 2 (duas) disciplinas, em no máximo 2 (duas) instituições estrangeiras do Programa eMOVIES, seguindo as orientações do edital.

Para se inscrever o estudante deverá acessar e seguir as orientações do Edital: https://arinter.cps.sp.gov.br/editais-abertos/


Não esqueça de completar as 2 etapas de inscrição!


Inscrições abertas até 02/05/2021

Em caso de dúvidas, escreva para mobilidade.arinter@cps.sp.gov.br

Compartilhe


Veja também