Retorno de Egresso e Transferência Externa para Vagas Remanescentes na Fatec Araras – 2023/2º semestre

Hoje trazemos uma ótima notícia para aqueles que desejam aproveitar novas oportunidades de estudo e crescimento profissional. A Fatec Araras “Antonio Brambilla” divulgou o Edital de Abertura nº 88/2023, que estabelece as normas, rotinas e […]

11 de julho de 2023 5:03 pm Destaque

Hoje trazemos uma ótima notícia para aqueles que desejam aproveitar novas oportunidades de estudo e crescimento profissional. A Fatec Araras “Antonio Brambilla” divulgou o Edital de Abertura nº 88/2023, que estabelece as normas, rotinas e procedimentos para o Remanejamento Interno (de Curso ou de Turno), Retorno de Egresso e Transferência Externa para ocupação de Vagas Remanescentes no 2º Semestre de 2023 nos cursos superiores de tecnologia oferecidos pela instituição.

Os cursos contemplados são o de Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão Empresarial. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do envio dos documentos listados no item 4 do edital para o e-mail da Diretoria de Serviços Acadêmicos da Unidade (f290acad@cps.sp.gov.br).

Período de inscrição: entre os dias 17 e 22 de julho de 2023.

As condições para participar do processo seletivo variam de acordo com a situação do candidato.

• Para egressos de Fatecs, o retorno para integralização em um novo curso requer a apresentação de histórico escolar com equivalência em pelo menos uma disciplina do primeiro semestre do curso pretendido e compatibilidade curricular igual ou superior a 16% das disciplinas.
  • Alunos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior ou portadores de diploma de outra instituição devem seguir os procedimentos detalhados no edital, incluindo a análise do histórico escolar, programa das disciplinas cursadas e certificado de conclusão do ensino médio.

Toda a documentação exigida deve ser encaminhada para o e-mail da Diretoria de Serviços Acadêmicos da Unidade (f290acad@cps.sp.gov.br), conforme especificado no item 4 do edital.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada com base em critérios como percentual de rendimento, prova remota e análise de documentos, conforme detalhado nos itens 5 e 6 do edital. A divulgação dos resultados será feita através de e-mail e os candidatos selecionados deverão efetivar suas matrículas dentro do prazo estabelecido.

É importante ressaltar que todos os detalhes e cronograma completo estão disponíveis no edital, que pode ser consultado neste post.

Aproveite essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e alavancar sua carreira. Não perca os prazos e garanta sua inscrição no processo seletivo para as Vagas Remanescentes no 2º Semestre de 2023 na Fatec Araras “Antonio Brambilla”.

Edital de Abertura nº 88/2023 e Requerimentos de Inscrição