Retorno Gradual às aulas presenciais

Segundo as orientações do Decreto estadual que dispõe sobre a retomada das aulas e atividades presenciais no contexto da pandemia Covid-19 e seguindo as orientações do Cesu e do Centro Paula Souza, o diretor da […]

26 de julho de 2021 1:03 am Destaque, Notícias

Segundo as orientações do Decreto estadual que dispõe sobre a retomada das aulas e atividades presenciais no contexto da pandemia Covid-19 e seguindo as orientações do Cesu e do Centro Paula Souza, o diretor da Fatec Araras orienta sobre a volta às aulas no 2o. semestre de 2021.

O objetivo dessa volta gradual às aulas presenciais é poder atender aos alunos que não se adaptaram ao estudo online, aos alunos com dificuldades de acesso a equipamentos e/ou a internet e aos alunos que se sintam em situações pessoais delicadas pelo isolamento social.

É importante destacar que nesse momento, os alunos não são obrigados a retornar presencialmente caso não queiram, continuando a assistir as aulas de forma online transmitida pelos professores da sala de aula.

Na Fatec Araras, foi decidida uma volta mais paulatina retornando inicialmente com salas do 5o. e 6o. semestres e retornaremos nos primeiros 15 ou 20 dias de agosto com apenas 1 sala por dia, e depois uma nova avaliação para trazemos mais 1 sala por dia, e assim por diante, priorizando os semestres mais próximos ao final do curso. Este retorno gradual às aulas presenciais começa a partir do dia 02/08/2021. Até lá todas as aulas serão pela plataforma Teams.

As salas que estão autorizadas a retornarem no dia 02/08/2021 com todos dos alunos matriculados são:
• 2a. feira – Curso Gestão Empresarial – 6º semestre – Disciplina Planejamento e Gestão Estratégia
• 3a. feira – Curso Gestão Empresarial – 6º semestre – Disciplina Negócios Internacionais
• 4a. feira – Curso Sistemas para Internet – 5º semestre – Disciplina Desenvolvimento para Servidores
• 5a. feira – Curso Sistemas para Internet – 5º semestre – Disciplina Tópicos Especiais para Internet II
• 6a. feira – Curso Sistemas para Internet – 5º semestre – Disciplina Desenvolvimento para Dispositivos Móveis I.
As demais disciplinas continuaram com aulas online pela plataforma Teams por enquanto.

Informamos que haverá uma capacitação para a volta presencial a ser realizada entre os dias 29 e 30 de julho de 2021, preparando os alunos que retornarão presencialmente nesse momento. Data e horário específicos serão informados no início desta semana.

De acordo com o calendário acadêmico, as aulas retornarão no dia 28 de julho, de forma online, através da Plataforma Teams.

Desejamos à todos os alunos bom início de semestre.