Vestibular da Fatec Araras inicia período para pedidos de ISENÇÃO ou REDUÇÃO da taxa de inscrição

O período para pedido de isenção ou redução da taxa de R$ 91,00 será de 27/10 a 04/11. Começou no dia 27 de outubro e segue até as 15h de 04 de novembro, o período […]

31 de outubro de 2022 9:57 am Destaque, Eventos

Começou no dia 27 de outubro e segue até as 15h de 04 de novembro, o período para pedido de isenção e/ou redução da taxa para o vestibular da Fatec Araras (Faculdade de Tecnologia). Para solicitar, o candidato deve acessar o site do Vestibular (www.vestibularfatec.com.br) e selecionar a opção “isenção” ou “redução”. O processo é feito integralmente pelo site do Vestibular.

Os cursos com inscrições abertas para o próximo semestre, são Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão Empresarial, ambos GRATUITOS, oferecidos presencialmente no período noturno.

Para os candidatos que não forem contemplados com a isenção ou redução pagarão taxa única de R$ 91,00 para participar do Vestibular.

No site, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e anexar a documentação comprobatória que justifique o pedido de isenção ou redução.

É elegível para a solicitação de ISENÇÃO o candidato que atender CUMULATIVAMENTE os seguintes requisitos:

– Escolaridade:

• ter concluído o ensino médio integralmente OU
  • estar concluindo o 3o. semestre da EJA (Educação de Jovens e Adultos) OU
  • Estar concluindo o curso no CEEJA (Centro Estadual de Jovens e Adultos).

– Renda bruta mensal máxima correspondente a 2 salários-mínimos, por familiar. Em caso de candidato independente, ter renda bruta mensal máxima de 2 salários-mínimos (até R$ 2.424,00).

É elegível para a solicitação de REDUÇÃO de 50% na taxa de inscrição, o candidato que atender CUMULATIVAMENTE os seguintes requisitos:

– Ser estudante regularmente matriculado em:

• uma das séries do ensino fundamental ou médio OU
  • curso pré-vestibular OU
  • curso superior, em nível de graduação ou pós graduação.

– Receber renumeração inferior a 2 salários-mínimos ou estar desempregado.

Informações sobre os cursos, inscrições e demais atividades desenvolvidas pela Fatec Araras podem ser acessadas pelos canais digitais: www.fatecaras.com.br; facebook.com/fatec.araras e instagram/fatec.araras.

A Fatec Araras está localizada na Rua Jarbas Leme de Godoy, 875, José Ometto II.

Em caso de dúvidas entrar em contato: 0800 596 9696 (FAT)

Confira o cronograma completo do Vestibular 2023-1 da Fatec Araras:

De 27/10 até as 15h do dia 04/11/2022: Pedidos de Isenção ou Redução da taxa de inscrição + envio dos documentos comprobatórios pelo site.

Isenção/Redução

23/11/2022, a partir das 15h: Divulgação pelo site, dos resultados dos pedidos de isenção e redução.

Inscrições Gerais

De 07/11 até as 15h do dia 15/12/2022: Inscrições no Vestibular pelo site: www.vestibularfatec.com.br + Pagamento da taxa (R$ 91,00).

05/01/2023, a partir das 15h: Divulgação dos locais de Prova.

08/01/2023 (domingo) às 13h: Prova presencial (duração do exame: 5 horas).

18/01/2023: Divulgação da Lista de Classificação geral e 1ª Lista de convocação no site: www.vestibularfatec.com.br

Matrículas

19 e 20/01/2023: Matrícula da 1ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos (Sistema de Matrícula Remota)

31/01/2023: Matrícula da 2ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos (Sistema de Matrícula Remota)